Antes de dormir tive o meu primeiro contato com os romances daqui. Li uns resumos, meu pai leu outros pra me contar no trajeto e dormi que cheguei a sonhar! Falando em sonho, sonhei com um assunto de química orgânica. Advinham qual foi a primeira coisa que fiz ao acordar? Vai que eu me revelo um oráculo de questões... (Só pra constar, não caiu nada do que eu sonhei)
Primeiro momento real de tensão: o café do hotel só abria às sete horas - horário em que eu já deveria estar a caminho do campus. Tivemos que implorar à baiana (sim, ela estava vestida de baiana) pra abrir uma exceção. Alguns pães depois (já falei aqui que eu tô realmente preocupado com o volume da minha barriga?), rumamos em direção ao bairro de Kepha. Na metade do caminho, o segundo e mais dramáááático momento de tensão do dia: uma fila quilométrica de carros na avenida que íamos pegar. Enquanto meus pais discutiam uma melhor rota, eu suava. Foi nessa discussão que eles resolveram pegar um caminho bem mais longo, supostamente livre de congestionamentos. Sete e quinze, e continuávamos nos afastando do local da prova. Sete e vinte e nada de ruas familiares. Eu já começava a pensar que não era lá uma coisa tão importante assim, afinal é que nem carnaval, né? A busca por um conforto de alma nessas horas é uma coisa engraçada. Pensa-se em desculpas, em argumentos pra convencer aos outros o motivo do "fracasso" quando, na verdade, o único implicado é você mesmo... Vai entender!
Mais alguns quarteirões e meu pai muda de rota NOVAMENTE! Ai meu Deus, danou-se tudo de vez, não vou fazer prova, puta merda, eu deveria estar em Aracaju me preparando, que bosta... Até que, ao longe, a ladeira da rua de Kepha se desenha e a paisagem vai se tornando cada vez mais amigável. Ufa, estava a salvo, digo, no horário.
A prova em si decorreu sem maiores ocorrências. Uma coisa que vale citar aqui é que LIGARAM O AR-CONDICIONADO! Minha mãe até sugeriu que eu levasse um casaco e eu ri. Casaco? Como se eles fossem ligar o ar... Ponto pra UFBA! (ou seria praga de mãe?)
Um comentário:
já estava com um frio na barriga!
doido se tudo sair errado vc pode ser escritor!
Postar um comentário