domingo, 29 de novembro de 2009
sábado, 21 de novembro de 2009
Uma parte das nossas infâncias
Morre Herbert Richers, pioneiro na dublagem no Brasil
Publicado em 20.11.2009, às 11h21
Do JC OnlineMorreu nesta sexta-feira (20), no Rio de Janeiro, o produtor de cinema e empresário Herbert Richers, pioneiro na dublagem de filmes no Brasil. A informação foi anunciada por um funcionário de sua empresa. Ele sofria há um ano de uma doença nos rins.
Fundada em 1950, a empresa de dublagem que leva o seu nome é uma das mais conhecidas do País e é responsável por clássicos do cinema e da TV e também recentes sucessos. É inconfundível a voz grave que anuncia sua dublagem no início dos filmes: "versão brasileira, Herbert Richers". Ele também foi produtor de notáveis filmes da cinematografia brasileira, como "O Assalto ao trem pagador" e "Vidas secas".
Richers nasceu em Araraquara, interior de São Paulo, em 11 de março de 1923, onde viveu até 1942, quando se mudou para o Rio para fundar a sua famosa empresa.
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
E agora josé ?
Queridos amigos,Hj fui conferir o resultado da mega sena e acertei dois números , porem ao conferir o da loto mania meu grande e bondoso coração acelerou, pois tinha na minha linda e formosa cabecinha que a partir de 12 já ganhava alguma coisa , assim como Saulo que ganhou R$2 algumas vezes, porem já estava em 15 acertos e nos 15 fiquei! A adrenalina baixou e voltei a fazer meu seminário sobre componentes da coluna de perfuração .... Agora a noite fui a orla com o marido de Liziane(irmã de sheilla) o cara é francês, é americano , tem o cabelo liso, é rico, bonito, fala inglês ( minha maior inveja ) Frances , castelhano e ainda arranha um português do cabrunco sem falar que é muito gente boa! Ai pensei, HERMANOTEUUUU VEIUIUUUUU FUDEUUU ! Mas nas horas do desespero é que vem aquelas idéias brilhantes que arromba com um, ai pensei novamente com minha linda cabecinha -vou chamar esse pra bater uma bolinha, será que ele joga? ELE JOGA , e joga duas vezes por semana e ainda faz 40 minutos de esteira por dia para se preparar pra o futebol . Como diria um grande poeta amigo meu EITA CUUUUUUUUUU (alias um grande amigo meu não um grande poeta) ... a frança realmente é o carrasco do Brasil em copas do mundo mas naquele campinho do sol e mar ng ganha pra mim ,nem KAKA !
Cansei to com sono !
Ps: ele Tb sabe comer caranguejo e já foi para o carnaval de Salvador!
domingo, 15 de novembro de 2009
Diário de um revestibulando - capítulo 1: PONTO PRA UFBA?
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
A pedra
Pra te enxergar sorrindo da pedra mais alta
Contemplar teu ar, teu movimento, teu canto
Olhos feito pérola, cabelo feito manto
Sereia bonita sentada na pedra mais alta
To pensando em me jogar de cima da pedra mais alta
Vou mergulhar, talvez bater cabeça no fundo
Vou dar braçadas remar todos mares do mundo
O medo fica maior de cima da pedra mais alta
Teu colo confessionário
De cima da pedra não se fala em horário
Bem sei da tua dificuldade na terra
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
Bastardos Inglórios (Inglorious basterds)

Era uma vez na França ocupada pelos nazistas....... E assim começa o filme q fui assistir ontem depois da aula e me deixou com vontade de postar aqui.
É verdade que aumentar espectativas sempre torna o filme pior, enquanto expectativas baixas o torna mais agradável. Mas nesse caso eu tenho q comentar. Vcs tds deveriam assistir.
O filme tem censura 18 anos.Porém, a violência ñ chega a causar mal estar. fala sobre a segunda guerra mundial, onde uma unidade do exercito americano, conhecida como bastardos inglórios, é formada basicamente por judeus, que literalmente tocam o terror. Tem suspense, tiros, explosão e aquelas piadas q qnd leleko ñ tá eu fico papocando de rir sozinho na sala.
Ñ vou falar mto nem postar o trailer pra n estragar o filme. Em consolação fica ai um pôster.
Fiquem de olho: Nos bastardos, entre eles tem um cara q lembra Flávo.
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Isso merece uma postagem no blog...
O que eu achei mais interessante foi como as pessoas descobriram e espalharam tanto sobre a vida dela. Na internet tem dizendo que ela é médica e se chama Ana Flavia Pinto Silva. O marido chama-se Pedro e é policial rodoviário federal. Pelo menos, ele em vez de tentar dar uma "carteirada", tentou deter a esposa. Só não sei como é o rosto dela (Será que ela tem orkut? rsrsrs).
E aí? Que ela foi preconceituosa ninguém tem dúvida. Mas vocês acham que ela praticou racismo ou foi apenas injúria? O que andam comentando por aí?
No Jornal da Record
No G1