terça-feira, 2 de junho de 2009

Bandidos assaltam carro-forte no Hospital das Clínicas


Um assalto a carro-forte na agência do Banco do Brasil que funciona no Hospital das Clínicas, no bairro do Canela, em Salvador, gerou pânico e correria entre pacientes, visitantes e funcionários na manhã desta terça-feira (2).

De acordo com uma funcionária do hospital, que preferiu não se identificar, pouco antes das 10h, aproximadamente cinco homens invadiram a agência no momento em que os caixas eletrônicos seriam reabastecidos pelo carro-forte. A funcionária disse ainda que tiros foram disparados, o que gerou correria e pânico entre as pessoas.

Segundo o Hospital das Clínicas, dois vigilantes do carro-forte e uma funcionária do setor de cardiologia foram levados pelos bandidos e liberados por volta das 10h30, no bairro do Cabula. Ninguém ficou ferido.

Segundo a assessora de comunicação do Hospital das Clínicas, Suzi Moreno, não houve tiroteio no local. 'Não aconteceu nenhum disparo de armas, nem dentro, nem fora do hospital', afirmou a assessora.

Ainda segundo ela, a Polícia Federal junto com o diretor geral da unidade estão identificando os assaltantes com as imagens do circuito interno da unidade hospitalar. A assessoria informou que quatro caixas eletrônicos e um posto do Banco do Brasil funcionam no local.

Ação - Segundo testemunhas, quatro homens armados aguardaram dentro do hospital, próximo ao posto bancário, a chegada do carro-forte. Outros 10 bandidos ficaram em um carro do lado de fora. ‘O primeiro me abordou, colocou minha cabeça no chão, tomou minha arma, mandou tirar o meu colete e eu tirei’, contou um dos vigilantes.

Muitos pacientes, acompanhantes e funcionários ficaram das sacadas dos quartos e das enfermarias. Por causa da suspeita de que bandidos ainda estivessem no local, o hospital ficou cercado por mais de meia hora.

‘Infelizmente parece que eles levaram o armamento e os coletes dos homens que estavam trabalhando no carro-forte e uma quantia em dinheiro que a gente não sabe precisar quanto’, informa o policial militar Manoel Biluca.

fonte: ibahia.com

4 comentários:

Bel disse...

vai usar o dinheiro na festa de aniversario eh?

Unknown disse...

O.O

Lucas Kepha disse...

lógico... vou gastar tudo em cachaça...

Bel disse...

esse menino so pensa nisso!
to ligado q o cafe da manha ja eh pedra noventa...