Quem aí já pegou acorrentado à falta de perspectiva da noite de domingo? Sem fome, sem vontade de sair, nada na televisão, nenhum filme locado. Ene a, dê a dá, NA-DA. "Será que tem algo novo no diário?" Nada também. Eis que passa pela cabeça, com a frieza da presença de um dementador, o pensamento sombrio: "Putz, será que vou ter que estudar?"
Essa coisa de que o domingo foi criado pro descanso não foi lá muito bem pensada. Descansar pra quê? Se depois do domingo viesse um sábado com muito surf pela frente, ou quem sabe até uma sexta-feira - desde que terminada ao sabor de algumas caipiroskas e cheiro de látex no ar - tudo bem. Mas não. Soma-se à falta de perspectiva da noite a iminência da terrível, abominável, desprezível, calhorda segunda-feira. Maldita. Vagabunda. Promíscua. Chula. Baixa. Lerda. SEGUNDA-FEIRA!
Eu realmente acho que a noite do domingo deveria ser repensada, já que não dá pra levar na loja e pedir pra trocar por outro modelo. Saudosos luares dominicais cheirando a pizza de mussarela da mamãe! Saudosos luares dominicais preguiçosos iluminados pelo filme na TV e aquecidos pelo abraço da BocheXuda!...
Eis que tudo mudou! Aqui estou, detalhando-vos a minha agonia perante a nem um pouco eminente iminente aula de Geografia. Droga.
Os outros períodos dele têm lá seus encantos. De manhã cedinho rola aquele surf. Almoço no Gralha Azul. Fim de tarde pegando altas na Cinelândia. E a noite, o que tem? Naaaaaaaaaaada. (Longo suspiro)
Como um caminhão que ultrapassa pela contra-mão, a idéia de abrir o caderno cresce no horizonte, disfarçando-se de perspectiva noturna dominical. Arranquemos a máscara dessa biscate! Ela nada mais é do que o desespero de uma mente sem planos! Tranquemo-na num calabouço! Ela vai gritar e berrar e chorar e espernear e choramingar com aquela voz macabra:"o Vestibular tá chegando"... Posso até ouvir ao fundo aquela risada maléfica... Muahahaha...
Muahahaha...
Muahahaha...
Enfim, vencido. Bandeira branca. Toalha jogada. Não pelo cansaço, nem pela superioridade dela.
Covarde noite do domingo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
" De manhã cedinho rola aquele surf. Almoço no Gralha Azul. Fim de tarde pegando altas na Cinelândia. E a noite, o que tem?"
já fez muito
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!amow...ia copiar o MESMO trecho p comentar!!!!kkkkkkkk....oq é a criação né?se fosse relatar o meu domingo diria q pela manhã estudei neuro, almocei comida da sexta, voltei a estudar neuro e terminei o dia assistindo Faustão!
Gabriel seu ciumento!
By Kaoane
E eu q perdi o surf e o gralha azul pq tive q estudar pra prova na segunda? E pra terminar o domingão eu tô indo estudar pq ainda n terminei.
Mas uma coisa eh certa, as aulas de Nilma tão dando resultado
na verdade verdadeira, o domingo cedinho foi na revisão do cic!
Domingo à noite tem fantástico (ou pânico se preferir)...
=/
Postar um comentário